segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ASSOJAC INGRESSA ADMINISTRATIVAMENTE PARA BUSCAR ENTENDIMENTO SOBRE DESCONTO DE I.R. SOBRE A PRODUTIVIDADE



A presidência da ASSOJAC ingressou com pedido administrativo (0101882-79.2015.8.01.0000) junto ao TJ-AC buscando uniformizar entendimento no que concerne os descontos mensais de I.R. sobre a gratificação/indenização de produtividade. O intuito da ASSOJAC é unificar o entendimento,vez que tanto o TJ - AC quanto o STJ possuem jurisprudência pacífica nos casos julgados.

A ASSOJAC reitera seu comprometimento com seus associados, bem como com todos os Oficiais de Justiça do Estado do Acre.

Para acompanhar o processo visite o link abaixo:

 http://esaj.tjac.jus.br/cposg5/show.do?processo.codigo=P00000AQ60000&processo.foro=900

CONFRATERNIZAÇÃO FIM DE ANO ASSOJAC




CONVITE
___________________________

A ASSOJAC  tem a honra de convidar seus ASSOCIADOS, para participarem do baile de confraternização, dia 04/12/2015, sexta feira, às 20:30 horas, no Pinheiro Palace Hotel, na Rua Rui Barbosa, Centro, Rio Branco - AC. A ASSOJAC te respeita e te admira, pois a mesma conhece o teu dia a dia.

OBS:. Por gentileza, confirmem com URGÊNCIA a presença mais a quantidade de acompanhantes, pois temos até terça feira dia 01/12/2015 para passarmos para o buffet. Por favor avisem os outros colegas, pois não temos o telefone de todos os companheiros do interior.

Resultado de imagem para champagneResultado de imagem para champagne
FELIZ  2016!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PEC - 414 - EU APOIO

PEC - 414 - EU APOIO!!!

Oficiais de justiça participam de palestra sobre câncer de próstata




Nesta sexta-feira (20 de novembro), integrantes, e profissionais de saude estiveram na CEMAM no Fórum Barão do Rio Branco realizando diversas atividades visando à conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata referente à Campanha Novembro Azul. A campanha encabeçada pelo TJAC, e tem por finalidade desmistificar os procedimentos médicos que envolvem o diagnóstico e divulgar a necessidade de prevenção.

Fonte: TJAC

DIÁLOGO ABERTO

Referência:Ofício nº 186 - DIREF
Assunto:Relatório de Atividade da CEMAN
Remetente:Juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Rio Branco

DECISÃO

Registre-se e autue-se como Pedido de Providência.

A Diretoria do Foro da Comarca de Rio Branco, por meio do Ofício nº 186 - DIREF, de 28 de outubro de 2015, solicita à Presidência e a esta Corregedoria-Geral da Justiça providências para melhoria das atividades desenvolvidas na Central de Mandados da Comarca de Rio Branco – CEMAN, quais sejam:

I - urgente reforma do espaço físico onde funciona a Central, dotando-a de computadores, impressoras, papel e servidor treinado para recebimento, conferência e impressão dos mandados via malote digital; 

II - normatização da sistemática de disponibilização dos mandados pela Secretaria de origem (dia, horário e assunto); 

III - revisão da dotação de pessoal e gratificações especificadas na Resolução do COJUS nº 15/2014; 

IV - promoção de reunião entre os oficiais de justiça, diretores de secretaria, juízes e DIREF, a fim de solucionarem o rotineiro lançamento de informações equivocadas ou deficitárias nos mandados, dentre outras necessidades; 

V - interlocução entre a Assistência Militar e o Comando da Polícia Militar do Acre, de modo a facilitar a intimação ou requisição de policiais militares e a disponibilização de efetivo suficiente para cumprimentos de mandados de força; 

VI - permissão de consulta aos sistemas BACENJUD, INFOJUD, RENAJUD, SIGO, SIEL e INFOSEG pelos oficiais de justiça.

Pois bem.
Em relação aos itens I, III e V, redireciona-se o pleito à Presidência desta Corte, a quem compete deliberar sobre reforma, suprimento, dotação, gratificação e assistência militar.
Porém, reputando recair a esta Corregedoria-Geral da Justiça o encaminhamento dos demais itens, determino as seguintes providências: 
a) seja minutado provimento sistematizando a disponibilização digital e em meio físico dos mandados pela Secretaria da Unidade Judiciária, bem como a atividade da CEMAN;
b) expedição de ofícios ao Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco e aos Juízes de Direito de cada Unidade Judiciária desta Comarca, bem como à Supervisora dos Processos de Trabalhos de cumprimento de mandados judiciais e ao Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça deste Estado, a fim de que realizem tratativas no sentido de assinalar data, horário e local para urgente reunião, cuja pauta será o rotineiro lançamento de informações equivocadas ou deficitárias nos mandados; a necessidade de inserção de alcunhas e telefones atuais dos destinatários nos mandados judiciais; a necessidade de aproximação dos oficiais de justiça com os diretores de secretaria, de modo a minimizar falhas e atingir a eficiência operacional no cumprimento dos mandados.
c) seja disponibilizado pela Gerência de Serviços Auxiliares o acesso dos oficiais de justiça aos Sistemas RENAJUD e INFOSEG.
Satisfeita qualquer das providências acima enunciadas, retornem os autos conclusos.
Remeta-se cópia da presente decisão à Presidência deste Tribunal e ao Juiz Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco.
Publique-se e cumpra-se.

Rio Branco, 12 de novembro de 2015.

Desembargadora Regina Ferrari
Corregedora-Geral da Justiça

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TJ-AC realizará a primeira corrida pela vida

cartaz-1a-corrrida-tjac-nov15-v1

Termina nesta quarta-feira (18) o prazo de inscrição para a 1ª Corrida pela Vida, promovida
pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), cujo objetivo é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. A competição acontecerá no próximo sábado (21), com largada marcada para as 8h, em frente à Sede Administrativa do TJAC.

O evento esportivo, que consiste em mais uma iniciativa do Poder Judiciário Acreano, por meio do Programa Qualidade de Vida, voltada à campanha Novembro Azul no âmbito da Justiça estadual, tem total apoio e até patrocínio da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) – que estão atuando ativamente na organização da competição.
As inscrições, que estão abertas desde terça-feira (10) da semana passada, poderão ser feitas através de um link (é só clicar) da Eventos Esportivos, organização parceira do Tribunal nesta iniciativa. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30.
A competição, que terá percursos de cinco e 10 quilômetros, é aberta ao público interno e externo e vai premiar os três primeiros colocados.
A concentração para o evento esportivo terá início às 7h, na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça, quando a equipe de fisioterapeutas do Programa Qualidade de Vida procederá com exercícios de alongamento para os atletas que participarão da corrida. Já a segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

CORRIDA PELA VIDA 02
Conscientização pela vida
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.
No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.
Texto e imagens extraídos de: http://www.tjac.jus.br/noticias/inscricoes-para-a-1a-corrida-pela-vida-do-tjac-se-encerram-nesta-quarta-feira-18/